Entenda o LE

Laudo Ergonômico

Este laudo tem por objetivo estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho (levantamento, transporte e descarga de materiais, mobiliário, equipamentos e condições ambientais) às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

O laudo ergonômico é um documento que é elaborado após a solicitação por parte de um juiz em causas trabalhistas. Por meio dele, o magistrado pode identificar qual é a estrutura oferecida pela organização, verificando se há condições que podem causar danos à saúde do trabalhador, gerados por doenças ocupacionais.

É um conceito regulamentado pelo CONFEA nº 473, de 1999, no qual se solicita que um profissional especialista em segurança do trabalho elabore o laudo ergonômico. A partir dele, tornou-se uma prática recorrente em litígios trabalhistas.

Veja também

Qualidade CONAME: se baseia na experiência focada na agilidade do atendimento e na facilidade de comunicação.  As soluções personalizadas de gerenciamento de saúde da CONAME são projetadas para atender às necessidades exclusivas de sua força de trabalho – Desde 1987

Mapa do Site

Receba nossas Newsletter

Não perca as novidades da Coname!
Inscreva-se hoje!

©2022. Coname. Todos os Direitos Reservados.

Criado por C2 Mídia & Design

Conversar com Coname
1
Precisa de ajuda? 💬
Olá, bem vindo a Coname!
Como podemos te ajudar?